quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Esporte


Talismã de Joel Santana, Caio leva o Botafogo à final da Taça Guanabara

Garoto entra no segundo tempo e faz o gol da virada alvinegra sobre o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã


No dia do aniversário de Adriano, o presente de grego veio de um talismã do Botafogo. Caio entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã, e classificou o Alvinegro para a final da Taça Guanabara.

O adversário é o Vasco, domingo. Vinícius Pacheco abriu o placar para o Rubro-Negro, e Marcelo Cordeiro deixou tudo igual ainda na primeira etapa.
O triunfo alvinegro põe fim a uma sequência de dez jogos sem ganhar do rival e algoz nas últimas três finais do Estadual. O aplicado time de Joel Santana, que trabalhou pesado nos dias de carnaval, fez valer a sua maior arma: foi pelo jogo aéreo que saíram os gols que derrubaram a invencibilidade do Flamengo, que não era batido desde 29 de outubro do ano passado (0 x 2 para o Barueri).

-Foi um jogo no qual o Flamengo atacava o Botafogo com facilidade e o adversário contra-atacava com poucas chances. O Botafogo era muito perigoso nas bolas aéreas, pelo fato de sua dupla de ataque ser avantajada neste tipo de jogada. O Flamengo vinha desenhando o gol, quando Vinícios Pacheco numa troca de passes recebeu de Wagner Love, que fez o trabalho de pivô, e marcou chutando no meio do gol aos 23 minutos do 1º tempo.

Logo após o Gol o Flamengo deu uma relaxada no meio de campo e perdeu o setor para os meias botafoguenses, foi quando que o Marcelo Cordeiro completou para o gol após Herrera chutar e o Bruno fazer uma defesa difícil, era o empate Alvinegro aos 33 minutos do 1º tempo.

No segundo tempo a história se repetiu, o Flamengo atacou e fez pressão no começo da partida, Wagner Love acertou a trave de cabeça. O Botafogo começou a ganhar o setor do meio campo novamente e começou a cadenciar a partida, o ritmo rubro-negro não era o mesmo do 1º tempo, foi quando que aos 35min Caio, o queridinho da torcida auvinegra, entrou e nas suas primeiras participações foi decisivo no desempate, após uma bola cruzada na área do Flamengo, Herrera tocou de primeira para dentro da pequena área que estava o atacante oportunista, na dividida com Ronaldo Angelim, o atacante do Botafogo levou a melhor e desempatou a partida aos 37 minutos do 2º tempo. Ainda no finalzinho o Flamengo ameaçou uma reação e Vagner Love praticamente sozinho de frente para o gol chutou em cima do goleiro Jeferson do Botafogo. Após algumas tentativas frustrantes de ataque Rubro-Negro o apito final veio e o Botafogo saiu vitorioso e com a vaga na mão.

0 comentários:

Postar um comentário